quarta-feira, maio 22, 2013

Ilumina o teu mundo!

A c@ifm agradece ao Nuno, ao Simão, à Tatiana, ao Gonçalo, ao Sandro e ao Rafinha do Centro de Recursos para a Inclusão da nossa Escola a escolha das músicas que tocam nesta emissão especial.

Sabias que em 1987 nasceu um “pirilampo” e que hoje é um dos maiores, senão o maior símbolo de solidariedade social em Portugal ?!

É verdade! A partir desse ano todas as CERCIS do país passaram a realizar, anualmente, a  campanha do Pirilampo Mágico, com o objetivo de angariar fundos para a criação de respostas sustentadas e de qualidade,  destinadas à população com deficiência intelectual e/ou multideficiência. 

No dia 13 de maio arrancou a campanha do Pirilampo Mágico 2013, que necessita do maior número possível de voluntários para que o seu sucesso seja garantido.

Colabora nesta Campanha e ajuda-nos a espalhar magia e a conquistar o sorriso dos que tanto necessitam. Apenas terás de te inscrever como voluntário!

Para mais informações, consulta o Facebook da Cercizimbra.


E, como já sabes, no dia 2 de abril foi assinalado o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo

Nesta edição especial, para ficarmos a saber um pouco mais sobre esta disfunção global do desenvolvimento, e como pode afetar a capacidade do indivíduo de comunicar, estabelecer relacionamentos e responder de forma adequada ás mais diferentes situações do dia a dia, decidimos entrevistar uma especialista da área, a Dra. Helena Rocha, do Serviço Técnico de Intervenção Precoce da Cercizimbra.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sobre

Este ano letivo o núcleo de rádio escolar volta a funcionar na Escola Básica do Castelo, Agrupamento de Escolas de Sampaio, dinamizado pelo 9ºPCA em parceria com o Escolhas. Este é o blogue de apoio ao caiFM!

Ouvintes

+ popular